Se você até conhece o poder da mídia de performance, mas ainda está com medo de investir, fique sabendo que esse conteúdo será um divisor de águas para o seu negócio.
Para te dar a segurança que você precisa para usar o Facebook como aliado, continue a leitura do conteúdo e aproveite esse compilado de estatísticas que preparamos.
Índice
11 estatísticas impressionantes sobre marketing no Facebook
A verdade é apenas uma: se depois desse conteúdo você não confiar em utilizar o Facebook como aliado, estará deixando dinheiro na mesa.
Com esse breve recado, confira abaixo muito atentamente todas as estatísticas que separamos para você.
1. Canal de vendas
Para quem tem um pequeno ou médio negócio, o Facebook com toda certeza é o local para se atuar, com divulgação e vendas.
No Brasil, a plataforma estima que ao menos 54% das lojas virtuais e dos e-commerces possuem atuação conjunta com eles.
O seu concorrente certamente está lá. Pense sobre isso.
2. Dispositivos
Sabe como a maioria dos usuários do Facebook acessam a plataforma? Smartphones.
Isso mesmo, 96% dos acessos de 2019 ocorreram através do celular.
Isso significa que o alcance dele é maior do que imaginamos, já que muitas pessoas possuem apenas celulares para acessarem a internet.
3. Maior rede social
O Facebook é oficialmente a maior rede social da atualidade, computando um número impressionante de 2,6 bilhões de usuários ativos no ano de 2020.
E o que pode te animar ainda mais a estudar bem e investir em campanhas no Facebook é que ele possui ainda 1,7 bilhões de usuários nas plataformas compartilhadas da Rede, que são o Instagram e o WhatsApp.
Isso significa o que em termos de Negócios? Quem não está na plataforma, cativando o público-alvo e anunciando, está perdendo vendas.
4. Marketplace
A área criada pela plataforma tem sido um dos grandes diferenciais para os processos atuais de compra e venda, atingindo não apenas os negócios, mas pessoas comuns.
Isso nos leva alguns dados interessantes sobre essa área:
- 60% dos consumidores de acessórios, entretenimento e moda usam o Facebook para descobrir produtos.
- 61% dos brasileiros pesquisam no Facebook antes de fazer qualquer tipo de compra.
- 75% dos usuários acompanham as marcas que usam para não perderem promoções.
São muitas pessoas dependendo deste ponto. Seu negócio precisa estar nele para assim aumentar as chances de vender.
5. Números do marketing digital
E em termos de mídias de performance, o Facebook é o carro chefe das ações de marketing digital, sendo utilizado constantemente por pelo menos 86% dos profissionais da área para promover os mais diversos itens, pessoas e empresas.
Isso é sinal de que ele é sim efetivo em termos de promoção, e que o seu negócio deve estar nele se você quiser mesmo crescer e lucrar.
6. Receita anual
A plataforma ganha ainda em termos de receita, que para eles é obtida com os anúncios realizados.
Só entre janeiro e abril de 2020 o Facebook divulgou que faturou mais de 17 bilhões de dólares com os anúncios.
Eles com toda certeza ganham muito e fazem muito.
7. Site mais visitado
A plataforma aparece constantemente no ranking dos 10 sites mais visitados no mundo, sempre variando entre as 5 primeiras posições.
Estima-se que em 2019 a plataforma recebeu uma média de 19 bilhões de acessos! Isso demonstra o imenso poder que o Facebook possui na era digital.
8. Tempo gasto pelos usuários
Essa estatística é um pouco “velha”, mas demonstra o quanto você pode estar perdendo por não estar na plataforma ou não cuidar e usar bem a conta empresarial que possui.
Em 2018, pesquisadores concluíram que o tempo médio que a maioria das pessoas passa no Facebook é de 58 minutos por dia.
Parece pouco, mas na verdade isso já representa um número significativo, demonstrando que sua empresa pode aparecer por pelo menos 1 hora para o seu público-alvo.
9. Tipos de perfis
Vejamos alguns dados bem específicos sobre os milhões de usuários do Facebook no Brasil:
- 23% das contas brasileiras no Facebook são de pessoas com mais de 45 anos.
- 29% de todas as pessoas com conta no Facebook no Brasil têm idades entre 25 e 39 anos.
- As mulheres somam 46% dos usuários.
- Homens representam 54% dos usuários nacionais.
“E para que eu preciso saber desses dados?”
Uma palavrinha define essa necessidade: segmentação! É essencial para ações eficientes com mídias de performance.
10. Usuários a nível mundial
Em termos de redes sociais, 60% dos usuários de plataformas do tipo estão no Facebook, pelo mundo.
E o que isso significa? Imagine que você venda Infoprodutos, feitos para serem comercializados pela internet. Não existem regras que apenas consumidores brasileiros possam comprá-lo.
Estar no Facebook significa estar aberto ao mundo, e assim ampliar suas chances de formalizar bons negócios.
11. Usuários no Brasil
Os dados são de 2019, mas naquele ano o Facebook Brasil computou cerca de 136 milhões de usuários ativos na plataforma!
Imagine quantos clientes do seu nicho de mercado não estão por lá?
Por isso a importância de estudar e investir em mídias de performance.
Contra dados, não há argumentos!
A frase que usamos para concluir esse conteúdo resume absolutamente tudo que falamos até agora. Realmente, contra todas essas estatísticas, não existe como dizer que o Facebook não pode ser utilizado como aliado.
Não deixe de lado as chances que você passa a ter ao usar o Facebook, ou melhor, não entregue essa plataforma de mão beijada para a concorrência.
Caso precise de ajuda para começar, conte conosco.