Diferente do que muitos acham, a Black-Friday em 2020 está chegando e deve acontecer como todos os anos, mas ela muito provavelmente não será como os anos anteriores, justamente pelo momento em que o mundo está. 

Sinceramente, apenas por esse motivo todas as empresas deveriam consultar conteúdos como esse. 

Dito isso, um conselho de ouro: continue a leitura do conteúdo para entender exatamente o que é o Black-day, e como o Coronavírus vai impactar neste dia. 

O que é a Black-Friday?

A Black-Friday é um dia de compras realizado principalmente pelos norte americanos, numa atividade onde os comércios da região se organizam para reduzir drasticamente os preços de diversos tipos de produtos.

A ideia, que existe a várias décadas na região, compactua com o início da preparação de um feriado muito celebrado na região, que é o Natal, com saldões de itens, que oferecem descontos grandes e atrativos, elevando muito as vendas.

No Brasil, a Black-Friday existe desde 2010, e embora tenha encontrado resistência do comércio no seu início, é hoje extremamente aguardado por empresas e consumidores.

E mesmo que no início a atividade tenha sido mais efetiva com sites, aos poucos comércios físicos foram aderindo a ideia, usando o período para limpar estoques e promover boas vendas dos seus itens.

Sobre as datas, nos Estados Unidos a oferta geralmente se inicia na última sexta-feira do mês de novembro, enquanto que no Brasil o período está marcado em 2020 para ocorrer na segunda quinzena de novembro.

É claro que, com tudo que estamos vivenciando no ano de 2020 essa questão das compras físicas deve mudar, e abaixo discutimos isso com você!

Dados Black-Friday

Embora a Black-Friday ainda esteja crescendo aqui no Brasil, uma pesquisa realizada pela Ebit atestou que, no ano de 2019, a ação rendeu no país cerca de 3,2 bilhões de reais para as empresas participantes.

Outro dado interessante é que pelo menos 55% das vendas foram realizadas através de Aplicativos de celular, considerando que no Brasil muitas pessoas já usam seus Smartphones para o consumo de itens cotidianos e compras regulares.

Isso demonstra que a ação está cada vez mais consolidada no Brasil, e que a área permite boas possibilidades de negócios para as empresas e consumidores participantes.

O que esperar do Black-Friday em 2020?

Agora vêm os questionamentos e dúvidas que estão deixando a maioria das empresas e consumidores em alerta: Black-Friday e o Coronavírus, teremos mesmo a ação em 2020?

Tudo indica que sim, por diversos fatores, como:

  • A pandemia ocasionada pelo Coronavírus ainda está acontecendo e ainda é perigosa para a vida humana.
  • Mesmo com a intensa flexibilização das cidades e estados, a maioria das pessoas descobriu o e-commerce nesta pandemia, e passou a apreciar o procedimento de comprar sem sair de casa.
  • O período pode ser a opção mais viável do momento para aquecer o comércio, auxiliando na geração de faturamento e na recuperação das finanças.

Mesmo com todos os problemas econômicos, a maioria das pessoas ainda possuem necessidades e desejos de compra, e a Black-Friday 2020 pode ser o que elas esperavam para fazer boas aquisições!

Tendência para a Black-Friday 2020

Dentre as principais tendências de produtos a serem vendidos pela Black-Friday em 2020 temos:

  • Decoração, considerando que para muitas profissões o Home Office deve continuar, trazendo a necessidade de melhorar os ambientes de trabalho e lazer em casa.
  • Eletrodomésticos, que embora tenham valores mais altos, são o foco de consumo de diversas pessoas.
  • Eletrônicos, como televisores e videogames.
  • Itens de Moda, principalmente roupas mas também acessórios e calçados.
  • Smartphones, um dos itens mais procurados na maioria das Black-Fridays realizadas no Brasil.

É claro que esses itens são apenas tendências, e que dependendo do que você comercializa, se houver boas promoções e divulgação, as chances de vendas são grandes!

A Savvi pode contribuir para que o seu Black-Friday seja um sucesso

Se você quer se dar bem de verdade na Black-Friday em 2020, contratar a Savvi para te ajudar neste processo poderá ser essencial para que você obtenha sucesso nessa empreitada.

Isso porque para vender bem na Black-Friday em 2020 você vai precisar organizar alguns itens essenciais, como:

  • Sua loja numa boa plataforma virtual, já que esse item será o diferencial para concretizar vendas. Dentro da loja deve ainda incluir fotos, informações de frete, preço original e desconto, descrições, etc.
  • Realizar anúncios e promoções, que possam chegar ao seu público-alvo e propiciar boas vendas.
  • Organizar mecanismos de venda que sejam acessíveis através de Smartphones, através de mídias de performance, por exemplo.

Para dar conta de todos esses pontos e ter um dia de vendas que sua empresa jamais acreditou ser possível, é só contar conosco. 

Nossos profissionais vão te ajudar de verdade a fazer com que a sua Black-friday em 2020 seja inesquecível. Portanto, não pense duas vezes antes de tomar a decisão mais inteligente para a sua empresa.

Em 2020 será diferente!

Ela vai acontecer, mas será completamente diferente dos anos anteriores. 

A única questão é que agora está nas suas mãos. Ou seja, você é quem vai decidir se a sua Black-Friday em 2020 será um sucesso ou um verdadeiro fracasso. 

Caso opte por fazer deste dia um sucesso para a sua empresa, entre em contato conosco. Nós podemos – e queremos – te ajudar. 

Esse post foi útil para você?

Deixe um comentário