No artigo de hoje nós vamos te explicar melhor o que é o Google UAC, esta nova modalidade da Google para organizar melhor as campanhas móveis em Mídias de Performance.

Abaixo te contaremos um pouco sobre como o Google UAC funciona, que itens deverão fazer parte da sua campanha, finalizando com um tutorial simples de como criar a sua campanha na plataforma.

Quer saber mais? É só continuar atento na leitura!

O que é o Google UAC?

O Google UAC é uma ferramenta de campanhas de Marketing Digital desenvolvida pela Google, num processo que unificou suas várias plataformas, garantindo um uso mais adequado de suas opções de Mídias de Performance.

Basicamente, quando você quiser criar uma campanha de promoção do seu Negócio, poderá utilizar o Google UAC para que ela esteja disponível em vários dos aplicativos da empresa, como Youtube, Site de Pesquisa, Google Play, etc.

E é importante destacar que o Google UAC é focalizado em apps, sendo que todas as suas campanhas são formalizadas para dispositivos móveis.

O que eu preciso para criar uma campanha com ele?

As campanhas criadas com o Google UAC são cheias de possibilidades, podendo ajudar o seu Negócio a obter diversos tipos de métricas e resultados positivos.

Mas para que isso aconteça de verdade, alguns itens deverão ser bem organizados, como os que você irá ver a seguir!

1. Escrita, imagens e vídeos

Aqui é necessário já definir bem alguns dos itens que irão para a sua campanha nas Mídias de Performance, como textos de título e descrição da campanha, além de imagem e vídeo em paisagem e ao menos um vídeo em retrato.

Agora um item super legal do Google UAC é que ele te permite salvar a maioria desses itens para uso posterior, e a própria plataforma fornece métricas importantes, te ajudando a escolher os melhores de acordo com os prováveis desempenhos deles.

2. Metas para a campanha

Que seria o objetivo principal a ser alcançado com a campanha organizada pelo Google UAC, onde temos as seguintes opções prioritárias:

  • Ações específicas – onde você informa o que deseja obter, como o cadastro no app, uma compra, e assim por diante.
  • Mais downloads – um tipo de campanha focada em divulgar o seu aplicativo para obter um aumento nos downloads dele.
  • Valores das ações – onde se define um valor específico para a ação que quer realizada. Para chegar nesse valor (que é financeiro), é preciso calcular antes o ROAS que se espera atingir.

3. Orçamento

Que é definido a partir de um lance médio, considerando as ações que deseja alcançar, mas também com o valor de orçamento disponível para sua campanha.

Caso você ainda não saiba calcular o orçamento, o Google UAC ativa uma média, e você pode ir se ajustando a partir dela.

4. Idioma e local

Item que deve ser definido de acordo com o idioma base do seu Aplicativo, e também o local com maiores possibilidades de ele ser baixado pelos possíveis usuários.

Só lembrando que, caso você queira ele em outros locais, garanta que existam versões do seu Aplicativo em outros idiomas, pois o Google UAC não é responsável pela tradução.

Tutorial para criar sua campanha no Google UAC

Acesse o Google Ads e faça login na sua conta. Depois disso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Procure a opção Campanha e selecione o item + e Nova Campanha.
  1. Na meta de campanha você vai escolher o tipo de campanha que deseja, bem como o subtipo dela.
  1. Busque pela plataforma em que seu Aplicativo se insere.
  1. Adicione os dados da campanha, como nome, local, idioma, orçamento diário, lance, dentre outros.
  1. Defina um grupo de anúncios com um nome em específico e adicione itens como nome deles, vídeos e imagens. Documentos em HTML5 também são aceitos.

Depois é só salvar, para que a sua campanha seja finalmente lançada e liberada.

Lembrando que no caminho o próprio Google UAC te passa algumas possibilidades de resultados. Você pode usá-los para melhorar sua campanha, se for o caso.

Conclusão: campanhas do tipo são muito favoráveis!

… e extremamente úteis para que o aplicativo do seu negócio possa se desenvolver e ser cada vez mais utilizado.

Por isso, vale a pena investir na plataforma, buscando conhecimentos importantes para ter campanhas ainda mais produtivas!

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