O Google Display corresponde à rede de anúncios da Google, que é feita em parceria com milhares de sites pelo mundo, e dos quais a sua empresa também pode ter acesso quando criar seus anúncios para promover algo.

Para se ter um tamanho da dimensão do Google Display, estima-se que 95% dos sites brasileiros estão associados a ele. No mundo todo esse número chega a 80%.

Importante ressaltar que o Google Display não corresponde aos anúncios que aparecem após as pesquisas diretas na plataforma, mas sim aos meios de propaganda que são adicionados em vários sites.

E que ele é um ótimo local para promover seu negócio para o seu público-alvo segmentado, ou seja, para as pessoas com as maiores chances de consumirem o que você vende.

Agora que você sabe exatamente o que é o Google Display, é hora de dar um passo adiante. Continue a leitura do conteúdo para saber suas características e para ter nas mãos um passo a passo para garantir uma boa campanha com Google Display.

Vamos lá?

Quais as características do Google Display?

O Google Display possui três modelos básicos de anúncios que podem ser criados pelos anunciantes, sendo:

  • Imagem – que aparecem nos famosos Banners. São considerados os itens mais vantajosos do Google Display, justamente porque proporcionam um alto alcance se as informações e o layout da imagem tiverem organização e informações úteis.
  • Texto – muito usados para o direcionamento de links em específico. Possuem no máximo 2 linhas, necessitando de um bom título (que atraia a atenção do consumidor) e informações simples e diretas, que levem ao clique.
  • Vídeo – que são os anúncios que aparecem principalmente no Youtube. Possuem alto índice de alcance, já que a plataforma é uma das mais acessadas no mundo, e permite a criação de campanhas de tamanho e informações superiores.

Outro ponto bem interessante é que, assim como no Facebook, o orçamento para a campanha de anúncios que você escolheu usar com o Google Display pode ser definido de acordo com as suas possibilidades financeiras.

Não é igual Rádio e Televisão, por exemplo, que possuem valores e ações fixas. Você define o anúncio pelo tempo que desejar, de acordo com o valor que pode investir.

Passo a passo para uma boa campanha com o Google Display

É normal ter dúvida sobre qual estratégia seguir ou como traçar uma campanha com o Google Display, assim como, por exemplo, você teria se decidisse hoje fazer uma campanha com Facebook Ads.

Mesmo sendo normal, é importante que você tenha um norte. Explorar a ferramenta sem nem sequer saber o básico acaba sendo um pouco arriscado.

Dito isso, confira abaixo um passo a passo super simples para uma boa campanha com o Google Display:

1. Defina o objetivo da sua campanha

É vender, captar dados, promover sua marca, aumentar seu tráfego? Sem um bom objetivo a campanha fica “perdida” e não traz resultados mensuráveis.

2. Selecione o formato que vai utilizar

Seja texto, imagem ou vídeo. Apenas se atente para as configurações de cada um, evitando a perda de qualidade ou de informações.

3. Segmente o seu público

Agora é a hora de definir para quem esse anúncio deve ser mostrado.

A plataforma irá realizar os direcionamentos conforme você cria filtros, envolvendo principalmente gênero, idade e região, mas até mesmo itens como os principais interesses e as áreas de afiliação do consumidor.

4. Aproveite as sugestões da plataforma

Isso para ajustar ainda mais a campanha, sendo importante ressaltar que o Google permite que alterações sejam feitas durante o andamento da campanha.

Melhores Estratégias de Google Display

Seguem alguns dos pontos essenciais para que você crie e utilize bem os anúncios com o Google Display, aproveitando bem as possibilidades de alcance e conversão dele. Confira:

  • Evidencie os benefícios e as necessidades que o seu produto ou serviço atende. Isso ajuda na compreensão, e consequentemente no aumento da chance de venda.
  • Vá alterando os formatos e layouts conforme cria novas campanhas. Isso ajuda a chamar a atenção e deixar os seus anúncios sempre destacáveis.
  • Deixe os links bem específicos e certos. Se você está anunciando um produto, o link deve direcionar o consumidor para ele, e não para a página inicial do seu site. Isso ajuda a converter cliques em vendas.
  • Seu Funil de Vendas deve estar bem organizado, e os anúncios feitos no Google Display terão mais chance de sucesso se forem organizados de acordo com cada etapa dele.

Por fim, desenvolver uma estratégia de anúncio em qualquer uma das opções de mídias de performance é algo muito particular, que se altera de empresa para empresa, de acordo com suas necessidades.

Para ter ainda mais sucesso com as campanhas usando o Google Display é necessário testar anúncios, analisar os resultados e fazer alterações… Sempre!

Conclusão: Infinitas possibilidades com o Google Display!

Se você ainda está em dúvida se deve ou não apostar no Google Display, saiba que com ele você pode segmentar muito bem.

Além disso, você consegue usar remarketing e fazer anúncios interativos, o que garante aí uma vantagem na “briga” que é conseguir a atenção do seu público.

Vale super a pena fazer suas campanhas no Google Display, ainda mais quando você possui um norte para seguir, como é o caso desse conteúdo.

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