O Google possui diversas ferramentas essenciais para quem trabalha com Marketing Digital, sendo pioneira, juntamente com o Facebook, em vários dos processos mais utilizados na atualidade, incluindo o Google Search.

Esse conteúdo foi escrito exatamente para que você entenda tudo sobre uma das principais ferramentas do Google, mas da qual muitos negócios nada sabem a respeito das possibilidades.

Continue bem atento na leitura, para assim saber mais a respeito do Google Search e suas possibilidades para o seu negócio!

O que é o Google Search?

O Google Search, ou rede de pesquisa do Google, é a área mais conhecida da empresa, onde os consumidores realizam as buscas pelos itens que desejam comprar ou conhecer, usando o site de buscas do Google.

É um dos produtos principais da empresa, sendo acessado milhões de vezes todos os dias, por pessoas interessadas nas mais variadas informações e temas, como conhecer um local, ler um livro ou artigo, acessar procedimentos artísticos, e assim por diante.

Mas a plataforma tem crescido e se reinventado cada vez mais para privilegiar outro item, inclusive um dos essenciais para o Marketing Digital, que é a promoção de produtos, serviços e infoprodutos através dos seus anúncios!

Deve fazer um tempo que você tem percebido que, ao pesquisar qualquer item no Google Search, logo aparecem caixinhas prioritárias, informando sobre empresas e produtos que fornecem ele, além de sites que aparecem em destaque para você.

Esses são os anúncios dentro do Google Search, e os mesmos têm sido responsáveis pelo crescimento não apenas do Google, mas de diversos tipos de negócios, independente do tamanho e da área deles.

Google Search: características e estratégias PRINCIPAIS

O Google Search trabalha então com três tipos mais básicos de anúncios, sendo:

  • Gráficos – nesta modalidade, o anunciante pode inserir gráficos diversos, ou então vídeos dos itens que está promovendo.
  • Shopping – um dos anúncios mais conhecidos do Google Search, onde os itens anunciados aparecem em caixas específicas no lado direito da tela. Recebem informações como o nome do produto, a marca da empresa e o valor dele, bem como um link para direcionar o consumidor.
  • Texto – outra modalidade muito utilizada, anunciam sites e blogs, colocando os mesmos no topo dos resultados da pesquisa, ou o mais perto disso.

Importante ressaltar que o surgimento dos anúncios é de acordo com as palavras-chave indicadas pelos criadores, e também pelos valores pagos, o que definem a prioridade de cada um (embora essa informação não seja inteiramente confirmada pela plataforma).

Melhores estratégias para o Google Search

O Google Search é um mecanismo essencial para quem precisa praticar atividades de Inbound Marketing, que consiste em atrair consumidores e converter as visitas deles em vendas.

Por isso mesmo, é necessário organizar bem os anúncios que serão adicionados nele, de maneira que as chances de obter bons resultados sejam privilegiadas.

Dentre as estratégias essenciais para usar bem o Google Search, e assim conseguir boa conversão no seu Inbound Marketing, temos:

  • Palavras-chave – são o item principal dos seus anúncios na plataforma, sendo que elas precisam ser diretas, específicas para o seu item, mas também para a pesquisa feita pelo consumidor. E o ideal é pesquisar bem as mesmas, além de inserir variações associadas, que ampliem seus resultados.
  • Texto do anúncio – precisa ser direto, informativo, além de atrativo, que atice o consumidor a clicar nele. Usar as técnicas de Copywriting que eu ensinei neste artigo irão ajudar ainda mais!
  • Correspondência – um item do Google Search que, se não for bem observado, poderá travar muito o seu anúncio. O ideal aqui é selecionar a opção correspondência ampla, para que palavras-chave associadas também recebam o seu anúncio como resultado.
  • Títulos padronizados – colocar o mesmo título do anúncio na landing page do link que ele carrega pode ajudar ainda mais a converter o clique em venda. É algo bem simples, mas essencial para aumentar suas chances. Fora isso, o título precisa ser direto e bem específico, assim como o texto.

Dentre outros itens, sendo essencial estudar bem o Google Search, para que os seus anúncios sejam atrativos e ajudem no aumento das vendas do seu negócio.

Conclusão: o Google Search é um bom diferencial para qualquer negócio!

Ajudando bastante a promover ainda mais os itens com os quais você trabalha, e assim ampliar as chances de formalizar boas vendas com os consumidores.

Não deixe de usar o Google Search, testando algumas das estratégias que selecionamos. Isso ajudará e muito seu negócio.

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