Para muitos, isso está longe de ser uma novidade. Agora, para você que ainda não faz a menor ideia do que é Google Analytics e por quê ele é tão importante, sinto em dizer que você está deixando dinheiro na mesa. 

Se você quer que isso deixe de acontecer, e ao invés de deixar dinheiro na mesa, você passe a faturar muito mais, é só continuar a leitura e entender exatamente como essa ferramenta pode ser um verdadeiro divisor de águas para o seu negócio.

O que é Google Analytics?

O Google Analytics é mais uma das muitas ferramentas que o Google disponibiliza para quem atua com Marketing Digital, sendo útil principalmente para quem possui um site e utiliza o mesmo para captar Leads, se comunicar e também vender ao consumidor.

De uma maneira geral, o Google Analytics é um aliado na tarefa de captar e reunir diversas informações a respeito das pessoas que visitam o seu site, como localização, tempo de uso do site, páginas acessadas, dentre outros.

Por que o Google Analytics é tão importante?

O mercado de consumo está mudando rapidamente, contando com diversos fatores e questões como: influência, economia, política, e principalmente a percepção dos consumidores em relação a algo.

Este tipo de mudança traz modificações no comportamento do consumidor, que passa a reorganizar seu foco de consumo e preferências, atendendo itens como saúde, finanças, desejos e motivações pessoais, e assim por diante.

Quem atua com Marketing Digital toma decisões de promoção o tempo todo, de maneira a conquistar boas vendas e acessos, e assim ganhar um bom dinheiro.

Só que essas decisões não podem ser mal feitas, desorganizadas, no impulso, ímpeto e desejo de ficar rico! 

Elas precisam ser bem pensadas, planejadas, e principalmente estarem de acordo com as necessidades do mercado, para assim resultarem em vendas.

Por isso que compreender bem o que é Google Analytics, além de usar ao máximo as diversas ferramentas de web Analytics que eles disponibilizam é não apenas importante, mas essencial ao seu trabalho com Marketing Digital.

Para que você possa tomar decisões acertadas, coerentes com o mercado, feitas a partir de dados reais, que baseiam sua decisão e te ajudam a desenvolver as melhores ações possíveis, podendo levar ao crescimento e a boas vendas!

Como fazer a integração do GA no seu site?

Primeiro você precisa fazer o seu cadastro na plataforma do Google Analytics. Na hora de criar a sua conta, marque que você deseja acompanhar um site, pois a plataforma também permite que dados de aplicativos sejam captados e analisados.

Algumas informações básicas serão solicitadas neste processo de cadastro, como:

  • Nome e URL do site.
  • Setor de atuação do seu site.
  • Fuso horário dele, de acordo com a região em que você vive.

Após algumas outras configurações, você terá acesso ao ID da propriedade do Analytics, que é um código que será utilizado para que a plataforma acompanhe os dados do seu site daqui em diante.

A nossa recomendação é implementar o Google Analytics com um gerenciador de tags, como o Google Tag Manager. Ele facilita a manutenção e ajuda no bom funcionamento do site. Além disso, eles são integrados e o processo de implementação é muito bem documento pelo Google

Se ainda assim você deseja implementar somente o Google Analytics no site, você deve inserir o snippet do código de acompanhamento às páginas cujos dados deseja coletar.

Confira se a instalação foi realizada corretamente, para que você possa fazer seu Web Analytics de forma adequada.

O que pode ser analisado com o GA?

  • Visitantes e quais procedimentos ele realizou dentro do site. O tempo de sessão dele também será contabilizado.
  • Contabilizar conversões no site, como quantidade de formulários enviados ou produtos comprados.
  • Compreender como o consumidor foi parar no seu site, se foi por anúncios e publicações nas Redes Sociais, ou mesmo através de pesquisa (como no próprio Google).

Conclusão: Tenha o Google Analytics como um aliado!

Saber como coletar, analisar e monitorar dados do seu público pode ser o que determina quem está no “topo” do mercado. 

Pode ser você, claro. Porém, se você fechar esse navegador e ignorar o que você leu até aqui, com toda certeza você não só está deixando seu concorrente ocupar o topo do mercado, como está oferecendo-o como um presente. 

Caso você queira mudar essa realidade e lutar por um bom lugar no mercado, pode contar conosco. 
Nós, da Savvi, buscamos a solução ideal para que o seu negócio tenha o destaque almejado. Vamos tomar um café e conversar sobre as possibilidades? Contate-nos.

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